Permanecer calmo, com a frieza e a capacidade necessárias para fazer o que precisa ser feito é uma característica típica dos “Top” em performance, segundo pesquisa da TalentSmart.

estresse

Todos passamos por momentos de muito estresse, saber como lidar com esta situação é uma lição muito útil a qualquer um de nós. Segundo várias pesquisas, existem estratégias chave para o sucesso e elas são comuns a maioria das pessoas bem-sucedidas.

Examine esta lista e identifique o que você ainda não está usando:

Desperte a gratidão

Pode soar como um chavão de autoajuda, mas a ciência já comprovou sua eficácia. Identificar tudo de bom que você já é, sente ou possui é uma prática que traz equilíbrio e forças para seguir em frente.

Mantenha-se confiante

É mais simples dizer do que fazer, concordo. Mas o fato de que manter uma perspectiva positiva influencia nos resultados já não é mais negado nem pela ciência. Você só não conseguirá se desistir. Os obstáculos do caminho são lições a serem aprendidas e jamais esquecidas. Confie e siga adiante.

Não espere a perfeição

A não ser que você entenda que tudo é perfeito apesar de sua aparente imperfeição.

Concentre-se em progressos. As chances de sucesso maior estão com uma caminhada constante em direção de (pequenas ou grandes) melhorias.

Valorize a autoestima e preservação

As pessoas de sucesso parecem possuir um radar muito apurado, que os alerta sobre o momento exato de parar e cuidar primeiro de si mesmos. Dão prioridades aos hábitos saudáveis e respeitam suas necessidades de pausa para o descanso.

Desenvolva rotinas

Muito de nosso estresse advém do volume excessivo de decisões que precisamos tomar diariamente, desde pequenas decisões, como a escolha do que ou onde comer, até outras bem mais importantes. Simplificar definindo algumas rotinas chave que vão economizar sua sanidade para decisões mais importantes é um conselho dado até pelo presidente Obama.

Levante a cabeça e enxergue mais longe

Quando alguma atividade lhes parece estressante, os bem-sucedidos levantam a cabeça para olhar adiante. O objetivo é enxergar o cenário maior e lembrar-se de que estas pequenas ações formarão o conjunto futuro chamado sucesso. Cada detalhe possui seu valor, mas o resultado final é o que importa.

Você certamente já obteve sucesso em diversas frentes. Compartilhe conosco como superou o estresse do caminho.

Caso queira desenvolver-se um pouco mais para lidar bem com o estresse e continuar produtivo, participe de uma de nossas turmas abertas de treinamento em GTD.

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

Imagem:  entrepreneur.com
Tradução/inspiração livre: Entrepreneur

Compartilhar: