Todos sabemos que manter a produtividade durante toda a jornada de trabalho ou estudos, não é uma tarefa fácil. Principalmente, quando com o passar do tempo nosso corpo e mente já estão cansados e começam a apresentar sinais de falta de atenção e foco.

Entretanto, com prazos a cumprir e metas para bater, temos de estar bem para conseguirmos dar conta das atividades. Se você se sente pouco produtivo no meio da tarde, ou fica lutando para se manter alerta durante o dia, continue a leitura!

Poucos sabem, mas existem maneiras fáceis e acessíveis de melhorar a produtividade e diminuir a sensação de fadiga. Um exemplo disso, é o consumo de chás. Substitua as várias xícaras de café, que em excesso podem prejudicar a sua noite de sono, e tente tomar chá no lugar.

Tomar um chá de ervas ao longo do dia, proporciona um aumento temporário e natural nos níveis de energia. O ideal é que você encontre o melhor tipo de chá e trabalhe em si mesmo para que sua produtividade seja maximizada. Confira a seguir alguns tipos de chás que separamos para você:

 

1. GENGIBRE COM HORTELÃ E ERVA-DOCE – FORNECE ENERGIA 

A união desses três ingredientes trabalham para aumentar e fornecer energia extra ao corpo. O consumo da bebida é recomendado logo após o almoço, quando o processo de digestão te deixa lento e sonolento, dificultando assim a produtividade no período da tarde.

 

2. CAMOMILA COM HORTELÃ – POSSUI EFEITO CALMANTE

Esta opção é ótima para quem é ansioso e perde o foco no trabalho, principalmente em decorrência de uma mente acelerada e cheia de preocupações.

 

3. MARACUJÁ – DIMINUI A ANSIEDADE

O maracujá é um fruto que, a partir de suas substâncias, auxilia no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, hiperatividade e em problemas de sono. Ele é uma segunda opção para quem tem ansiedade e precisa de auxílio para manter a atenção.

 

4. CHÁ VERDE COM MORANGO – MELHORA O HUMOR

Essa mistura colabora para melhorar o bom humor e a disposição. Ele é indicado para quem busca aliviar sintomas de depressão ou desânimo.

 

5. MATE – AUMENTA O FOCO

O chá mate possui a mesma quantidade de cafeína que uma xícara de café. Entretanto, além de aumentar o foco na tarefa a ser realizada, a bebida é mais benéfica que o café por possuir em sua composição antioxidantes e polifenóis. Outra vantagem é que o chá mate tem sete dos nove aminoácidos essenciais ao organismo.

Os cinco chás são fáceis e práticos de se preparar. Eles podem ser consumidos quentes ou frios (adicionando gelo). O importante é deixar os ingredientes de 8 a 10 minutos em infusão tampado, para que a extração dos antioxidantes seja realizada de forma correta.

 

Lembre-se, para melhorar ainda mais sua produtividade, conte com os treinamentos da Call Daniel.

Compartilhar: