Dica de Outlook – como usar os botões de votação
O recurso de enviar uma mensagem de email com uma votação automatizada é bem interessante. Pode ser útil na marcação de reuniões, pesquisa de opinião e enquetes de todo tipo.
Vale ressaltar que o destinatário só receberá o questionamento com todas as opções de respostas que você colocou se a conta for do Microsoft Exchange. Do contrário as perguntas não aparecem.
Para usufruir do recurso basta criar um novo email e clicar na aba “Opções” onde verá o ícone “Usar Botões de Votação”.
Para criar os seus próprios nomes de botão de votação, clique em Personalisar e digite o texto que deseja separados por ponto-e-vírgulas.
Clique na pasta Mensagens Enviadas, abra a mensagem que você incluiu as perguntas e verá o botão “Controle”. Clicando nele você tem acesso ao relatório de entrega e de respostas que pode inclusive ser copiado e colado no excel para uma análise mais detalhada dos resultados.
Repare na imagem que as respostas foram customizadas para “Nunca Usei;Já usei e gostei;Já usei mas não me adaptei”.
Algumas das ferramentas que utilizamos diariamente podem fazer muito mais do que pensamos, nós só não aproveitamos enquanto não soubermos onde está e como usar.
Você já usa este recurso? Deixe seu comentário no blog.
Daniel Burd
Especialista em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel
{{cta(‘c0af9c58-4cae-4666-a39b-44ca22332c2a’)}}