A meditação é uma prática que vem sendo adotada por mais pessoas a cada dia. Apenas dez minutos são necessários para meditar e, com esse pouco tempo, você já consegue notar diversos benefícios, como uma redução significativa do estresse e da ansiedade e o aumento da produtividade, como consequência da melhora do foco, da criatividade e do poder de comunicação. Por isso, já é possível encontrar diversos empresários famosos que meditam e que indicam a prática para todos.

5 Famosos que praticam meditação:

Há uma lista extensa de grandes nomes do mercado que praticam a meditação e garantem seus benefícios não só para os negócios, mas também para a vida pessoal. Confira alguns dos nomes que já são adeptos e inspire-se para começar também! Boa leitura!

1. Oprah Winfrey

Primeiramente, iniciamos a lista com a apresentadora e também empresária americana, Oprah Winfrey. Oprah já deu várias entrevistas em que afirma que a meditação a ajuda a melhorar sua qualidade de vida, traz a sensação de paz e aumenta sua produtividade e eficiência no trabalho. Ela medita ao menos uma vez ao dia, por 20 minutos.

2. Warren Buffet

Buffet tem 86 anos e ainda está na ativa da holding Berkshire Hathaway. Em suas entrevistas, o CEO faz questão de falar sobre o cuidado que se deve ter com sua mente e corpo e adota práticas meditativas para estar sempre em equilíbrio com ambos.

3. Andrew Cherng

Fundador da Panda Express, um dos maiores fast-foods de culinária chinesa, Cherng é adepto da meditação e ainda incentiva seus funcionários a torná-la um hábito em suas vidas. O executivo acredita que o bem-estar dos colaboradores é o principal pilar do sucesso de sua rede e, portanto, não mede esforços para que todos se sintam bem e, consequentemente, estejam produtivos e satisfeitos.

4. Richard Branson

O conhecido empresário e fundador do grupo Virgin já deu diversas entrevistas em que afirma que o bem-estar de seus funcionários é fundamental para o sucesso da empresa. Branson acorda muito cedo e, logo em seguida, pratica a meditação, para começar o dia produtivo e com a mente preparada.

5. Jack Dorsey

O co-fundador e CEO do Twitter e da Square acorda muito cedo para começar seu dia, que, normalmente, é bem produtivo. Uma das práticas adotadas para que isso aconteça é a meditação — sua primeira função logo depois de acordar, às 5 horas. Depois de 30 minutos de prática, ele ainda faz exercícios físicos e toma seu café, ou seja, a meditação já é um hábito na vida do empresário.

As vantagens da meditação?

Os empresários famosos que meditam têm algumas características em comum. Além de serem focados, acreditam que o bem-estar da equipe é fundamental para o sucesso de suas empresas. Eles também começam o dia cedo, o que os faz serem ainda mais produtivos, já que iniciam a rotina cheios de energia. Essas características só comprovam que a meditação ajuda a organizar a agenda e a trabalhar melhor, com mais concentração e vigor.

Agora que você já viu alguns bons exemplos de empresários que têm como hábito a meditação, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a praticá-la também! Vamos lá!

Compartilhar: