Com o início da pandemia muitos profissionais migraram para o home office por questões de segurança. Porém, mesmo depois de alguns meses, equilibrar a rotina do trabalho x pessoal, em casa, ainda é um desafio. De acordo com uma pesquisa realizada pela FGV, cerca de 54% dos profissionais têm dificuldades em conciliar os dois universos. 

 

Reunimos então algumas dicas valiosas que irão te ajudar a melhorar a situação do seu home office e a relação entre sua vida profissional e pessoal. Confira!

 

  • Ambiente de trabalho

 

Um dos fatores mais importantes para o sucesso do seu home office é que você tenha um local adequado para realizar suas tarefas. É importante que você consiga definir uma forma de limite, para que entenda que aquele local é seu ambiente de trabalho e não para lazer ou descanso. Outra questão importante é a atenção com a ergonomia, o ideal é que você possua cadeira, mesa e apoio adequados, se for possível, uma opção é solicitar esses materiais para que seus gestores disponibilizem. 

 

  • Tempo 

 

Quando estamos trabalhando de casa fica difícil estabelecer uma divisão em relação aos horários, entretanto, é fundamental que você defina um tempo para realizar o seu trabalho, mas que também tenha tempo disponível para descansar e realizar suas atividades pessoais.

Fazer um bom planejamento pode deixar tudo mais simples, a dica aqui é que você planeje ao menos 1 vez por semana, para que possa realizar suas atividades com mais calma e foco. Sempre que possível mantenha tempo livre entre os compromissos, isso pode ajudar a absorver os imprevistos.

 

  • Comunicação

 

Manter uma boa comunicação com seus colegas e líderes é muito importante. Ter abertura para pedir ajuda quando necessário e negociar prazos e entregas faz toda a diferença em sua rotina e sua saúde mental. 

 

  • Bônus: Método GTD® 

 

O método GTD® pode te ajudar a lidar com suas tarefas, ter mais produtividade e, além disso, ter foco em suas atividades. Com apenas 5 passos você transforma seus processos e tem uma mente mais livre para criar e ter novas ideias.

 

Quer saber mais? Comece com o nosso ebook Introdução ao GTD®

 

Aplicando o GTD em 7 Dias

 

Acesse www.calldaniel.com.br e saiba mais! 

 

Compartilhar: