Se você já utiliza o GTD® em sua rotina, já sabe da importância da revisão semanal. Mas se você ainda não conhece o método por completo, saiba que a revisão semanal é essencial para implementação do GTD®. É ela quem te ajudará a manter suas listas atualizadas e o foco em suas atividades.

 

Por isso, ter esse olhar atento em algum momento da semana é fundamental! Confira as dicas abaixo para que você faça sua revisão semanal da maneira correta e com qualidade.

 

  • Esvazie sua caixa de entrada 

 

Neste passo você deve processar tudo o que estiver em suas caixas de entradas conforme o que o GTD® nos ensina, seja a caixa de entrada do e-mail, física ou do seu celular.  

 

  • Esvazie sua mente

 

Esta é a hora da captura! Esse é o momento de anotar e processar qualquer nova tarefa ou demanda que vier a mente. Lembre-se, nossa mente é feita para ter ideias, não para armazená-las.

 

  • Revise 

 

Agora é a hora de realmente revisar! Você deve olhar com atenção para suas listas, compromissos e projetos. Sendo assim, atualize suas listas com as atividades e compromissos que já foram concluídos. Também é importante olhar para a semana que vai começar e analisar quais atividades e eventos te esperam. 

 

Dica: Este é o momento de revisar também nossa lista de Projetos. Confira com calma o planejamento necessário e tenha em mente que ao menos uma ação deste projeto deve ser realizada na próxima semana. 

 

Mais simples do que parece não é mesmo? 

 

Lembrando que não existe um dia específico para que você realize a revisão semanal, embora o mais comum seja a sexta-feira, você pode fazer quando achar melhor. 

 

Descubra ainda mais dicas e conteúdos sobre o método GTD® e produtividade em nosso blog: Aplicativos para mais produtividade no GTD®, Como a armadilha do “estou ocupado” prejudica sua produtividade

Compartilhar: