Alta performance na empresa, mais produtividade, menos estresse, uma qualidade de vida invejável, tempo especial e exclusivo para a família, espaço na agenda para esporte e outros encontros com os amigos… Acorde! Isso é um sonho? Não, não é um sonho. É a realidade cotidiana de quem usa o método Getting Things Done de maneira comprometida. Gostaria de experimentar?

 

alta_performance_sem_posit_com_gtd.jpg

No início…

 

Quando começamos no GTD a primeira impressão pode ser a de que ele é absurdamente simples e vai resolver todos os nossos problemas. Guarde esta impressão consigo, se foi o seu caso, pois é a mais verdadeira. Ele realmente faz maravilhas mesmo se seu momento for de caos total. A simplicidade dele derruba nossas resistências em começar a usá-lo.

 

No meio…

 

Entre a primeira impressão e o momento que estiver sentindo-se um faixa-preta existe um período que costuma doer um pouco porque pela primeira vez vamos ver de verdade tudo que temos pendente de ação. Isso pode ser meio desesperador no começo.

 

No fim…

 

Depois de um tempo você vai sentir até um grande alívio com esta visão macro de sua vida. É ela que vai ajudá-lo a gerenciar sua energia, definir importâncias, urgências, os melhores momentos para realizar cada tarefa e outras tantas escolhas do percurso.

 

As escolhas do percurso são um capítulo à parte, pois a maioria de nós está mais habituado a obedecer do que tomar as próprias decisões. Isso pode ser uma dificuldade inicial sua também, pois as responsabilidades e consequências dessas escolhas serão suas. No entanto, é algo que rapidamente nos adaptamos. Afinal, a liberdade tem seu preço e normalmente descobrimos que é até bem barato em comparação a satisfação que traz.

 

O sucesso comprovado para alta performance do GTD aparece nos treinamentos que a Call Daniel oferece, as pessoas saem radiantes de que agora vão conseguir, pois o método é apresentado por especialistas que mantêm as explicações tão simples quanto o método em si. Se ele não funcionasse, não seria aclamado por empresas do mundo todo como uma “Bíblia” para os empreendedores e profissionais em busca de alta performance nem estaria sendo replicado em vários níveis hierárquicos das empresas.

 

 

Comece já você também

 

A Call Daniel distribui gratuitamente conteúdos educativos no Linkedin, Facebook, Twitter, G+ e no site da empresa via e-books e um blog dedicado exclusivamente ao assunto. Participe de nossos grupos nas redes sociais, assine as postagens e mais rápido do que você imagina o GTD envolverá não só você, mas todos a sua volta.

 

 

Abraços

Cris

Compartilhar: