Ainda existe um volume muito grande de pessoas confusas sobre as diferenças entre a edição de 2001 e a atual (edição 2015 do livro A arte de fazer acontecer,). Considerando isso, trago aqui, nas palavras do próprio David Allen, quais são essas diferenças para que você tome a decisão mais conveniente sobre a que prefere ler.

entreos2.jpg

Sobre o o livro: A arte de fazer acontecer – Ed. Sextante Copyright 2015 – Trechos e comentários

Pág. 13

“…redigitei o manuscrito original do começo ao fim, com o objetivo de revisar o conteúdo e a linguagem, identificando os pontos pendentes, obsoletos ou até falhos, para manter o livro funcional, um manual sempre atualizado, útil, relevante e aplicável no século XXI. Também queria incluir o que descobri e aprendi de mais significativo e interessante sobre as técnicas introduzidas por A arte de fazer acontecer, já que continuei envolvido no processo desde a primeira edição do livro. Ou seja, incluí minha própria compreensão do poder, da sutileza de raciocínio e da aplicabilidade do método, além da forma como foi recebido mundo afora.

O que não precisei mudar nesta reavaliação foram seus princípios básicos e suas técnicas centrais. Enquanto reformulava a edição original, percebi que tanto os princípios da produtividade sem estresse aqui descritos quanto as práticas de como aplicá-los ainda não perderam a força, e sinceramente acho que isso dificilmente acontecerá…”

 

Além de uma explicação clara sobre as principais diferenças entre as edições, este pequeno trecho do livro transparece não só o quanto o método ainda é efetivo mas também a humanidade do gênio, que reconhece suas falhas e declara o quanto continua descobrindo e aprendendo.

Será que sucesso é chegar ou é caminhar com mais qualidade?

Pág.20

David explica no livro que os comentários gerais dos antigos praticantes que leem esta edição são:

“O conteúdo e a maneira como eu absorvo agora são totalmente diferentes”, “O livro parece totalmente diferente a cada leitura!”, “(…) Não importa se participou de seminários, treinamentos, coaching ou podcasts: você experimentará um nível de engajamento inédito e envolvente ao ler esta edição revisada…”.

 

Esperamos que este conteúdo te ajude a escolher qual edição ler! E se quiser saber mais sobre a metodologia GTD® então confira nossos conteúdos. Descubra como ter uma rotina mais produtiva e menos estressante! Liberdade. Foco. GTD®

 

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

 

Compartilhar: