INOVAO

Muito se fala em aumentar a produtividade para garantir os lucros ou, no mínimo, a sobrevivência do negócio. Será mesmo isso que está faltando?

Em tempos de internet, onde a concorrência não vem mais só de fora do país ou região, mas surge a partir de um simples indivíduo conectado, manter o foco em produtividade pode não ser mais a solução.

Hoje precisamos muito mais que isso. É necessário inovar e realizar com qualidade excepcional. Conquistar e encantar os clientes para criar preferência e fidelização. Precisamos de novas competências para isso:

  1. Tranquilidade, criatividade e foco

  2. Sensação de conquista e missão cumprida com dignidade

  3. Autoestima e autoconfiança para ação e inovação

  4. Competência para priorização (menos sensação de sobrecarga)

  5. Organização e planejamento proativo

  6. Clareza para realização do que impacta mais (menos tempos dedicado para apagar incêndios)

  7. Controle consciente e valorização do erro como professor


Existem hoje muitos treinamentos que buscam desenvolver essas qualidades em todos os níveis hierárquicos, mas principalmente nos de mais alto impacto para o negócio. Nossos atuais líderes de sucesso já as desenvolveram e inspiram todos ao seu redor a desenvolvê-las também.

As pesquisam indicam a necessidade de desenvolvimento dos líderes apesar de as empresas ainda estarem indecisas quanto a isso:


“Existem muitos discursos sobre ter gerentes que sejam mais que simples gestores, mas não há uma ação prática. O maior desafio é a conscientização dessa necessidade de investimento”, afirma o professor Eugenio Mussak, coautor do livro Liderança em Foco, ao lado de Mário Sergio Cortella. “Empresa que não investe nas pessoas para no tempo.”
 

O método GTD é um dos mais renomados e reconhecidos mundialmente como um forte aliado nesta caminhada. Caso você ainda não o conheça, por favor, leia mais a respeito do Getting Things Done aqui. Sua simplicidade de conceito  (bem como agilidade de implementação e versatilidade de usos) abrange um conjunto estratégico na rotina de profissionais com alta demanda.

Sobreviver já não é o bastante. Queremos viver com qualidade e realizar com orgulho e abrangência para a posteridade.

Temos um guia gratuito “O que todo Gestor de RH deveria saber sobre produtividade”, caso se interesse, poderá baixá-lo aqui:

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

 

Imagem: questaodecoaching.com.br


Compartilhar: