Você tem dúvidas a respeito de que sua segunda-feira possa ser o melhor dia da semana? Então se desarme. Este artigo pretende mostrar as maravilhas deste dia da semana tão mal afamado ultimamente.

 

 

Até os psicólogos estão estudando maneiras de driblar esta impressão equivocada de que a segunda-feira é o pior dia da semana. O culto de “sextas-feiras maravilhosas e segundas-feiras horríveis” surgiu com o sentimento de mal estar associado a um trabalho chato, um chefe mal educado e uma batalha a ser enfrentada. No entanto esta não é a melhor maneira de começar sua semana de trabalho produtivo concorda? Pensamento gera sentimento que gera ação. Pensar o que você quer criar é o melhor que pode fazer; ninguém escolhe dirigir olhando para o retrovisor; se até ontem sua segunda-feira não foi das melhores isso vai mudar a partir de agora.

 

Pesquisas científicas confirmam os perigos em deixar sua segunda-feira começar mal cuidada. Então vamos desconstruir essa ideia e nos preparar melhor para uma segunda gloriosa, própria para início de projetos, planejamento da semana e tantas coisas ótimas relacionadas aos “começos” de tudo.

 

Descanse adequadamente

Dormir horas suficientes na noite do domingo para a segunda é um ponto fundamental para garantir ânimo e disposição na segunda-feira. Mas considere também a alimentação e as últimas coisas que faz antes de deitar-se. De nada vale ir para a cama depois de ler todos os e-mails que terá que resolver na segunda. Que qualidade de sono você terá com tudo isso na cabeça? E pior, de mãos atadas, afinal não vai poder fazer muita coisa no domingo, em casa.


Encerre seu final de semana com chave de ouro

Um filme recomendado, um livro excelente ou uma ótima música são um “The end” muito bom para o domingo. Mas um encontro romântico e cheio de charme com a pessoa que você ama vai renovar sua satisfação em estar vivo e isso faz muita diferença. Vale inclusive relembrar todas as coisas boas que aconteceram e relacionar o que pode melhorar para o final de semana seguinte.


Inicie a segunda bem munido

Sem as melhores ferramentas nenhum profissional consegue atingir seu potencial máximo. Munir-se de um café da manhã especialmente desenhado para as segundas, com energéticos como chocolate por exemplo, é uma ação estratégica. O chocolate amargo é o melhor pois minimiza os efeitos do açúcar. Uma alimentação leve de 3 em 3 horas vai mantê-lo estimulado e atento. Mas é claro que sua organização pessoal, com uma agenda revisada no sábado ou no domingo de manhã, listas de tarefas bem feitas e recheadas de primeiras ações iniciadas com verbos, farão toda a diferença.


Apague definitivamente esta ideia de que a segunda-feira é algo a ser temido e odiado.

Celebre a oportunidade deste recomeço semanal. É para isso que ele foi inventado!

Deixe suas experiências registradas nos comentários do blog!

 

Abraços

Marcia.Sisi@CallDaniel.com.br

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.


Compartilhar: