O GTD não vai aumentar nem diminuir nossas tarefas, ele apenas propõe uma organização e sugere determinadas rotinas que nos levam a perceber melhor quais são as responsabilidades que escolhemos assumir. Num próximo nível, convida-nos a entender com mais atenção o porque destas tarefas, quais nossos objetivos com elas e mostra com grande clareza a importância de criar prioridades para tudo isso. 

Eu gostaria de dizer que já possuo as 24 horas de meu dia bem distribuídas entre todas as minhas áreas de foco e que o trabalho já não é mais algo que domina todas as minhas principais ações. Quero sentir que realmente estou me desenvolvendo, tanto pessoal como profissionalmente. Ainda não cheguei aonde imagino, mas já consigo ver que é este meu objetivo. Quais são os seus?

novos_horizontes

Talvez você responda algo bem comum: Quero ter mais horas dedicadas aos estudos, à sociedade, à família, aos meus filhos. Seja para educá-los, seja para apenas brincar com eles e usufruir da oportunidade de tê-los aqui. Ter mais horas para conhecer meus vizinhos e colegas de trabalho, e, dessa forma, relacionar-me mais profundamente com eles. Para entender mais de política e cidadania. Para interferir positivamente em meu círculo social e ambiental de maneira mais efetiva.

 

Antes do GTD, eu nem sequer tinha tempo para pensar nessas questões. Vivia envolta aos desafios do dia a dia e não tinha tempo para mais nada. Minha qualidade de vida vem aumentando gradativamente, na medida em que consigo me organizar, perceber meus limites e expandir meus horizontes.

 

Não tenho a menor intenção de me acomodar onde estou nem de ficar ansiosa visualizando tudo que é possível de ser feito. Gostaria de fazer, mas ainda não posso. Nem de tentar me esticar além dos limites da sanidade. Meu plano é continuar melhorando meu GTD para manter a mente tranquila o máximo de tempo possível, pois já consigo perceber quão mais produtiva e criativa posso ser neste estado mental. O método Geting Things Done tem me apoiado para construir uma caminhada da qual eu me orgulhe de ter trilhado.

 

E você? Tem usado o GTD para se acalmar ou se enlouquecer? O objetivo desta metodologia é ampliar suas próprias possibilidades, melhorar seu desenvolvimento e produtividade, não distraí-lo de seus objetivos. Conte com o apoio da equipe Call Daniel, envie suas perguntas, teremos prazer em ajudá-lo!

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagens: facebook.com

Compartilhar: