Será que existem perguntas facilitadoras para encontrarmos as nossas respostas em cada nível destes horizontes. Sim, veja quais são elas aqui, listadas por nosso faixa-preta do mês: Rômulo Fernando.

podcast Outubro 2014

Horizontes de foco ou níveis de controle vertical no GTD são separações que o David Allen nomeia como 50 mil pés, 40, 30, 20, 10 e decolagem. Numa alusão à altura, ele sugere que devemos ter uma visão de nossa vida em perspectiva da maneira mais clara possível para que, com os primeiros níveis sob controle, possamos saber aonde estamos indo. O próprio David destacou-se de seus concorrentes coachs quando ofereceu as ferramentas práticas para os profissionais assumirem o controle do básico (níveis 0, 10 e 20), formando o alicerce necessário para o atingimento dos demais, acima (30, 40 e 50).

 

No entanto a genialidade do GTD não é só essa. Sua versatilidade permite uma estruturação dos conceitos de acordo com a personalidade e momento de vida de cada um, conforme veremos no podcast deste mês.

 

Seja usando papel, seja algum aplicativo, agrupando todas as anotações de um mesmo projeto num só espaço ou uma página inteira por ação (facilitando sua mobilidade), cada um de nós pode colocar em prática da maneira que nos parecer mais funcional. Para ficar redondo, você vai ter que realizar o conjunto todo, mas nada impede que comece superficial ou profudamente, de cima ou de baixo, controlando todas as áreas ou apenas uma. O importante é começar.

 

Com muita satisfação, anuncio: nosso podcast de outubro está pronto.

Faço votos que aproveitem bastante.

 

 

link SoundCloud 

 

 

Contando com a participação especial de nosso convidado Rômulo Fernando, o assunto ganhou o depoimento de mais um usuário de peso que gentilmente compartilha conosco, mais uma vez, sua experiência pessoal. Além disso temos a sugestão do Daniel Burd, que monta seus horizontes numa planilha chamada Planejamento +20Y. Provavelmente material para um próximo artigo do blog. Você já ouviu todos os nossos podcasts?

 

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

 

E estas duas postagens anteriores, você já leu?

6 maneiras que seu cérebro usa para acabar com as suas ideias – e como reverter isso

Um artigo da Courtney (Buffer) traduziu instantaneamente para meu cérebro alguns caminhos muito eficientes para resgatar a criatividade e colocá-la em ação. Ela descreveu passo a passo como é que as ideias mais brilhantes ficavam “engavetadas”, em seguida, como resolveu isso.

Você está esperando ansiosamente um e-mail de um cliente VIP e gostaria de vê-lo em destaque? Gostaria de destacar todos os e-mails dos clientes mais importantes? Ou talvez queira simplesmente reconhecer rapidamente todos os e-mails vindos do seu gestor? Para resolver isso, você pode categorizar estes e-mails, veja como neste artigo.

Compartilhar: