“Já ouvi vários executivos seniores sofisticados me dizerem que a decisão de instaurar a pergunta “Qual é a próxima ação”?” como um padrão operacional em suas organizações foi uma atitude transformadora…” Esta é uma frase do livro “A arte de Fazer Acontecer” de David Allen.

 

A maioria massiva dos que experimentaram os benefícios do GTD em sua vida garantem “Ele me salvou”. Eram executivos expostos a cobranças crescentes em suas áreas de atuação, que estavam a 3 passos de um colapso nervoso. Ou eram profissionais que haviam assumido novas e grandes responsabilidades a pouco tempo e ainda não sentiam-se confortáveis com todos os desafios do cargo. Pessoas comuns como eu e você, com mais ou menos atribuições e desafios, mas que perceberam uma mudança importante acontecer em suas vidas.

 

foto ricardo biografia

Ricardo Vargas, Especialista em gerenciamento de projetos, riscos e portfólio é também autor de onze livros em português e inglês. Ele usa a técnica para administrar seu trabalho, diz ser sua obcessão, um feliz usuário de GTD que até publicou uma sequência de podcastings exclusivamente para contar como o GTD funciona para ele.

 

Rodrigo Pinto, Gerente da Microsoft garante “O treinamento da Call Daniel foi o mais impactante que já fiz em minha carreira . Com as técnicas aprendidas consegui ter controle sobre meu trabalho e meus objetivos. Hoje minha equipe se beneficia do GTD. Obrigado Daniel!“.

 

Thais Godinho afirma em seu blog “…Gosto de ter objetivos, planejá-los e ir subindo um degrau de cada vez até chegar lá. E o GTD me proporciona isso como nenhum outro método me proporcionou…”

 

Os que já usam o GTD, apesar de unânimes em afirmar a eficiência do método e compartilhar isso com amigos e colaboradores, dividem suas opiniões quando o assunto são as ferramentas. Muitos preferem manter suas ferramentas habituais, seja Outlook, agenda de papel, Ipad. Outros buscam algo mais específico como www.zendone.com , www.activeinboxhq.com ou www.tiddlywiki.com  em seus diversos templates, mas a lista de boas ferramentas é enorme e adaptável para muitas rotinas profissionais.

 

Os usuários do método GTD dizem que por sua simplicidade e foco em manter a mente tranquila os benefícios se extendem para todos os aspectos de suas vidas. Ele não é só uma fórmula antiestressante para estabelecer prioridades e entregar soluções no prazo, o GTD transcende e traz qualidade de vida integral.

 

Se você ficou curioso e quer experimentar também, baixe nosso e-book Introdução ao GTD e depois volte aqui para nos contar sua experiência ok?

 

 

Artigo escrito em colaboração por Daniel Burd e Marcia Sisi

Especialistas em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel

 

 

imagem: ricardo-vargas.com/pt/biography

Compartilhar: