Será que o mês de Maio tem algo de muito diferente em relação aos demais meses do ano? Sabemos que comemora-se o dia das mães e existe alguma inspiração na entrada da primavera, que na Grécia, era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. Mas será que é só isso?

 maio

Particularmente acredito que não. Visualizo Maio como uma pré-estreia do segundo semestre do ano. Um momento em que ainda é possível salvar o primeiro semestre finalizando os projetos que havíamos desenhado para ele e assim fechar o ciclo com chave de ouro.

 

Se você usa o GTD e está com sua revisão semanal um tanto falha, muito provavelmente não está com sua mente tranquila, clara como água. Está com um grande meteoro rondando, cutucando você com frases do tipo:

  • Puxa, já é maio… se eu não correr não vou terminar meus projetos anuais no prazo.
  • Como será que está o status geral de meus projetos anuais? Preciso revisar minhas anotações em níveis do GTD.

 

Faça isso, faça isso já se for possível.

Procrastinar é uma opção muito cara, não vale a pena.

 

David Allen diz que a maioria das coisas que deixamos de fazer, alegando falta de tempo, poderiam ter sido feitas caso tivéssemos determinado um momento para fazê-las. Listar o que desejamos realizar e definir um momento ideal para isso vai colaborar muito para a efetiva realização.

Mas não adianta ficar entupindo suas horas do dia com coisas para fazer. É preciso equilíbrio e espaços vagos suficientes. Ao aceitar que somos humanos, especiais e diferentes uns dos outros estaremos um passo a frente no caminho de entender as próprias limitações e fazer o melhor possível neste cenário.

 268602-estender-500-palavras-atencao-x-concentracao-entenda-qual-e-a-diferenca

Aproveite o mês de maio para inspirá-lo a rever suas prioridades e reorganizá-las na agenda. Esta iniciativa pode salvar o ano e até o primeiro semestre inteiro, mesmo já estando tão perto de acabar. Se ainda não conhece o GTD ou sabe o que é mas está precisando de um empurrãozinho, experimente este treinamento com Turmas Abertas da Call Daniel.

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem: ejanduycarneiro.blogspot.com

Compartilhar: