treinamento funcional

Algumas grandes empresas incluem em seu treinamento funcional algumas dicas para manter a mente serena e o estresse longe. A mais curiosa é a que ensina a tranqüilizar a mente. Um aparente paradoxo nos tempos modernos onde a urgência e a prontidão fazem parte do conceito de eficiência em um funcionário. Mas não se engane o objetivo não é conduzir ao marasmo. Muito pelo contrário. Saber tranqüilizar a mente proporciona foco, atenção e produtividade.

 

Um profissional estressado produz menos, com a qualidade comprometida e ainda contamina o ambiente a sua volta. Para minimizar este problema alguns destes treinamentos introduzem orientações preciosas para ter a mente mais tranqüila.

Então vamos aos 3 preciosos passos que o treinamento funcional nos aconselha a realizar com a maior freqüência possível:

1. Respire.
2. Olhe/pense novamente antes de falar/agir. Existem outros pontos de referência em questão.
3. Jogue o lixo fora.

Durante o treinamento funcional recebemos uma explicação mais pormenorizada, mas o básico é isso:

  1. Nossa mente capta tudo que acontece a nosso redor. Muitas vezes só o silêncio pode acalmá-la. Ao respirar, profunda e vagarosamente por alguns segundos, você traz o silêncio para dentro de si. Por mais barulhento e agitado que seja o ambiente em que esteja. Respirar silencia sua mente.
  2. A palavra proferida não poderá ser “apagada”. Antes de agir ou falar é muito interessante pensar 2 vezes. Sempre existe uma maneira suave de dizer algo ruim. Além disso, a sensação que fica é muito boa.
  3. Jogar o lixo fora significa esvaziar a mente para o que realmente importa. Se for um problema, tem solução. Se não tem solução não é mais um problema. Esqueça ou anote para resolver outra hora. Guardar ou ficar relembrando coisas o tempo todo só atrapalha sua atenção, concentração e eficiência no que está realizando no momento.

Com estes 3 passos aplicados regularmente durante as suas horas do dia o treinamento funcional espera obter o melhor de sua capacidade mental e produtiva. Simples e funcional.

 

Gostou deste artigo? Assine gratuitamente nosso newsletter com Dicas de GTD da Call Daniel no formulário ao lado. Mas não esqueça de voltar aqui para deixar seus comentários sobre como os 3 passos interferiram em sua rotina ok?

 

A Call Daniel já oferece o Programa Corporativo para Mais Foco e Menos Stress com a Prática da Meditação – Mind, clique aqui e saiba mais ou abaixo para participar. 

{{cta(‘b5472e1e-ac63-4bc9-a2f4-9559bd2204f3’)}}

 

{{cta(‘e3c69a58-6457-4e7e-805f-1dfbaa17abe7’)}}

Já baixou nosso e-book?

 

Compartilhar: