Você pode até nunca ter ouvido falar em Personal Trainer ou Coach, mas entende muito bem o conceito de Treinador Executivo. Eles podem ser os responsáveis diretos por um aumento significativo em sua produtividade pessoal. São a figura de nosso conceito de mestre ou mentor. Existem para nos dar a mão durante uma caminhada para a qual ainda não estamos totalmente prontos e a experiência prática e teórica deles poderá nos ajudar muito.

id 40e Coaching resized 600

Como anda sua produtividade pessoal? Não importa quão distante está de onde quer chegar. Você pode chegar lá.

Talvez precise pensar fora da caixa, baixar suas defesas, arriscar ou aceitar auxílio. O valor de um consultor está exatamente nas opiniões que estará oferecendo partindo de seus próprios pontos de vista. É ai que ele vai acrescentar para a solução aumentando sua produtividade pessoal.


É fato que em alguns momentos o consultor torna-se essencial para manter-nos na linha. Ele cumprirá a função de uma âncora que nos mantém firmes mesmo em meio a um temporal de grandes proporções. Por mais que os antigos hábitos nos chamem e tentem nos iludir, distraindo ou confundindo, o treinador segura firme e diz: é por ali que está sua melhor produtividade pessoal. Isso vai acontecer em tempo real, na hora do furacão. Não numa sala fechada e protegida das confusões do dia-a-dia.


Todos os que já tiveram a oportunidade de viver esta relação de parceria com um consultor entendem perfeitamente o que estou falando. Este profissional possui a competência de elevar nossos níveis de consistência e desempenho muito além do que faríamos sem ele.


Mais do que reconhecimento geral no mercado de trabalho onde atua, este profissional precisa ter a sua total confiança e comprometimento. Não importa qual sua necessidade específica, seja uma nova forma de fazer, sentir, pensar… É um caminho novo para você, desconhecido e normalmente temido apenas por isso. Mesmo considerando que ninguém quer errar nem ter alguém o tempo todo cuidando para que não erre, o que mais incomoda é a mudança.


A liberdade existe e está ali logo atrás dos muros que nós mesmos construímos. Para conquistá-la será necessário algum esforço que a princípio pode ser percebido como dependência ou prisão. Neste cenário a produtividade pessoal parece ser um sonho distante, inatingível. Não renda-se a esta impressão. O seu consultor vai acompanha-lo e segurar sua mão apenas até que você assimile o novo processo. Apenas até tornar-se um hábito. Neste momento as amarras se soltam e a sensação final é de total controle e liberdade.


Controle sobre si mesmo. Liberdade de escolha e ação em tempo real.

 

Abraços 

+Produtividade -Estresse

[email protected]

Especialista em Gestão do tempo e Produtividade

 

imagem: atitudecoaching.com.br

Compartilhar: