faixas

 

A metodologia GTD pode ser colocada em prática com sucesso em uma infinidade de ferramentas/aplicativos. Escolher a melhor para você será um exercício de tentativa e erro que pode começar por uma espiadinha em como ficou o GTD de outra pessoa naquele aplicativo específico.

Criamos a Série “Ferramentas” / “Aplicativos” na intenção de mostrar para os leitores da Call Daniel algumas boas opções, facilitando sua escolha e apoiando na implementação. Esta Série GTD + GSuite vai utilizar o Gmail em sua nova interface.

Combinando o Gmail com o Tarefas, Agenda, Drive e Keep é possível Capturar, Esclarecer, Organizar, Refletir e Engajar.

 

Vamos ver como pode ficar?

 

Vale lembrar que estas são algumas entre as infinitas possibilidades de combinações de uso e que você pode contribuir mostrando para nós as soluções que criou para seu sistema ou enviando suas dúvidas ok?

Com um visual bem mais moderno, o “Novo Gmail” pode ser ativado a partir da roda dentada (no alto, a direita), na opção “Conheça o novo Gmail”. Se você não gostar das novidades não tem problema, basta clicar na roda dentada novamente e escolher “Voltar para o Gmail clássico”.

 

Clássico (personalizado)

 

 

Novo

 

 

Exibir/ocultar

 

A barra lateral esquerda, com as pastas padrão e personalizadas, pode encolher ou expandir clicando no ícone das 3 linhas horizontais

3 linhas

(no alto a esquerda) ou apenas mirando sobre qualquer parte da barra ela expande e recolhe.

3 ícones no alto a direita

Os novos ícones (no alto a direita)

dão acesso rápido às ferramentas Agenda, Keep e Tarefas. Basta clicar neles para exibir ou ocultar seus registros.

Para ter acesso as ferramentas oferecidas pelo Google gratuitamente basta criar um e-mail @gmail. Faça isso aqui caso ainda não tenha feito.

O Google Tarefas já está disponível para download tanto para Android (Google Play) como para iOS (App Store).

Estou organizando este conteúdo mostrando opções para cada um dos 5 passos do GTD: Capturar, Esclarecer, Organizar, Refletir e Engajar.

No próximo artigo: Capturar, Esclarecer e Organizar usando Gmail com o Tarefas, Agenda, Drive e Keep! Fique atento. Assine nossas postagens de blog para ser notificado por e-mail assim que os artigos forem ao ar. Envie seus comentários, dúvidas e sugestões, isso nos deixará muito felizes.

Grande abraço,

Marcia Sisi

{{cta(‘1a01c985-fc37-43f7-8fbb-ea59d46a91d0’)}} 

Compartilhar: