Muito se fala sobre produtividade. Todos os dias as pessoas se perguntam: Estou produtivo ou não? Toda essa minha auto pressão é relevante ou não? Como descubro se sou produtivo?

Estar produtivo significa entregar com qualidade, priorizando o mais relevante. Significa gastar menos tempo ou energia produzindo, encontrando um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Lembre-se, que ter tempo disponível para: criar, ter boas ideias, se divertir ou simplesmente não fazer nada, também é produtividade.

A produtividade não é uma questão de ser, mas sim de se tornar. Para conseguir elevar o seu nível de produção, primeiro é necessário ter consciência sobre como você aproveita seu tempo e a sua energia, para depois estabelecer um equilíbrio. 

Existe uma grande diferença entre estar atarefado e estar ocupado. E também há uma diferença maior entre estar atarefado e estar ocupado e definir prioridades e mantê-las em seu foco, ou seja, ser produtivo.

O “estar ocupado” tornou-se algo muito admirado dentro da nossa sociedade. A condição nada mais é do que uma forma de inflar o nosso ego. Acompanhando a frase “eu estou ocupado”, vem implícito outra frase como “eu sou importante” ou “eu tenho uma vida cheia de propósito, na qual não me falta nada”.

Estar ocupado ou apenas parecer estar, se tornou uma desculpa incontestável para qualquer demanda da vida. Uma justificativa para dizer não a nós mesmos e aos outros. 

Pensando nesses questionamentos, a Call Daniel desenvolveu um quiz para você descobrir se você está produtivo. Ficou curioso em descobrir?

Clique aqui e descubra já!

Compartilhar: