A maioria dos que chegam até a metodologia GTD® são pessoas que se frustraram por não terem conseguido cumprir com os compromissos, obrigações, metas, projetos e etc. 

Conciliar a vida pessoal, profissional e acadêmica é com certeza um desafio para todos, e a única maneira de atingir todos os objetivos em cada área da vida é com muito esforço, organização e disciplina.

David Allen criou a metodologia GTD® para uso pessoal e o sistema deu tão certo que logo viralizou e se tornou sucesso mundial. Seu método de produtividade e alta performance tem como princípio 5 passos, sendo eles: 

  1. Capturar, 
  2. Esclarecer, 
  3. Organizar, 
  4. Refletir e 
  5. Engajar.

O processo criado por David nada mais é do que um sistema de organização e gestão da sua mente. Ao aplicar o GTD® para planejar suas tarefas, compromissos e projetos, sua cabeça fica livre de lembretes que apenas servem para congestionar e impedir que ela faça o que realmente é o dever dela, pensar e ter ideias e não as armazenar.

Este alívio mental reduz as sensações de estresse e cansaço, deixando sua mente livre para focar no que realmente é importante e conseguir alcançar o estado de Flow, condição mental que proporciona uma imersão por completo no que se propõe a ser feito.

O método é tão simples que pode ser usado como ferramentas de captura e organização: cadernos, quadros de cortiça, lousas, cestos, caixas, ferramentas online e etc

A tendência da redução do uso do papel, juntamente com um mundo cada vez mais digital, fez com que muitos processos se adaptassem a essa nova realidade, incluindo o sistema GTD®.

Em nosso curso apresentamos a metodologia e mostramos que ela pode ser utilizada em qualquer ferramenta. Quando começamos utilizar uma nova ferramenta é comum estranhar e ter dificuldade em como começar e estruturar. Pensando nisso, nós da Call Daniel, elaboramos um modelo para você seguir e adaptar às suas necessidades.

Assista os vídeos abaixo e descubra qual dos modelos é o ideal para você.

Modelo Sistema GTD® Iniciantes


Modelo Sistema GTD® Avançado

 

Seja para iniciantes ou avançados no método GTD®, agora você tem um quadro do Trello pronto para colocar em prática os ensinamentos de David Allen. Clique aqui e faça o download do seu modelo GTD® Trello.

 

Compartilhar: