Percebendo ou não, nossa tendência natural é melhorar sempre. Sua experiência de vida o está convidando para que não cometa o mesmo erro duas vezes, mas é generosa e aplica o teste quantas vezes for preciso. Aos poucos você pode ser cada dia mais produtivo.

 

Ficar de “marcação cerrada” nos itens não cumpridos de sua lista de ações não é nada produtivo.

 

Esta atitude pode piorar muito a situação à medida que provoca estresse e diminui sua confiança de que pode conseguir. Você pode ser mais produtivo quando permitir-se parar (literalmente) em alguns momentos de maior tensão. Você está de olhos bem abertos e atentos para entregar as soluções nos prazos, é isso mesmo que deve fazer. Mas é antiprodutivo forçar seu corpo ou sua mente para que realizem algo que já ficou claro estar fora do alcance neste momento. Pare, permita-se um intervalo para o café. Intercale outras tarefas. Ficar insistindo pode atrasar mais ainda a entrega de um trabalho bem feito.


É importante reservar os finais de semana para atividades extras ao trabalho MESMO quando você não produziu tudo o que planejou durante a semana.

 

Relaxar, acreditando em sua competência e respeitando melhor seu “tempo” pessoal, pode levar sua produtividade às alturas, rendendo muito mais que forçar-se em horários rígidos e inconvenientes. Nem sempre terá esta liberdade de ação, em todas as outras use. Essas “folgas” servirão como momentos para recarregar a pilha. Não se sinta culpado, respeite seu ritmo e confira a diferença nos resultados. Relaxar de verdade pode deixar você ainda mais produtivo.


Alguns objetivos podem parecer mais difíceis de serem atingidos, mas muitos estão ao seu alcance e um a um os obstáculos serão vencidos.

 

Em linhas gerais, hoje somos todos melhores que ontem, as últimas 24 horas de sua vida não podem ser ignoradas, existiram e te transformaram de algumas maneiras. Olhar atento para o que passou antes de levantar a cabeça e continuar a caminhada fornece foco, coragem e boas chances de fazer melhor e ser mais produtivo agora.

 

Aproveite para baixar nosso e-book Tranquilo e Produtivo e ler um pouco mais sobre isso no site OGlobo pela especialista em carreira Carson Tate.

 

Abraços 

+Produtividade -Estresse

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 

imagem: criarnet.net


Compartilhar: