Segue depoimento em vídeo e algumas frases desta conversa tão rápida quanto estimulante para iniciar sua jornada no GTD. Vale considerar que o formato do treinamento também mudou e você pode ganhar muito refazendo seu treinamento agora.

Eduardo_Novaes.jpg

 

Eduardo Novaes (Business Operations Support Head) explica deliciosamente como chegou até o GTD ao sentir-se curioso pela pasta de “Resolver esta semana” de um colaborador de equipe que já tinha feito o treinamento da Call Daniel.

 

“…

Apesar de alguns conceitos serem obvios, as vezes não pensamos neles…

A produtividade muito mais me serve do que eu sirvo a ela…

O nível de paz que eu tenho hoje para lidar com as coisas é marcante…

…”

Eduardo Novaes

 

Eduardo é categórico quando diz que a equipe toda treinada e usando causa um impacto exponencial para resultados harmoniosos. Agora com o treinamento num formato muito mais didático a efetividade na rotina já aparece logo após o Nível 1.

 

Afinal o que muda?

A Thais Godinho foi até Amsterdam para conferir ao vivo e a cores os novos níveis do treinamento e nos contou o básico sobre alguns termos que mudaram:

“…

Na entrevista que fiz com ele (os vídeos estão sendo editados e legendados para colocarmos no ar o mais breve possível), perguntei sobre o motivo dessa mudança e a resposta foi bem legal. Ele disse que, antes, a nomenclatura dos passos remetia a algo muito mecânico e operacional (coletar, processar, executar). Agora, eles representam melhor a ideia que ele quis passar. É uma nomenclatura mais intelectual, mais ligada ao trabalho da mente que ao operacional. Realmente, faz muito mais sentido.

…”

Thais Godinho

 

O formato de transferência do conteúdo também foi reestruturado para transmitir primeiro os conceitos básicos evitando que as pessoas se percam nisso que é a base de um GTD que funciona. Depois ele expande para receitas mais sofisticadas de uso do método, as quais não funcionam bem sem o usuário já estar praticando e tendo sucesso no básico.

Assim fica claro que o único objetivo é produzir mais praticantes de sucesso, não apenas entregar um método que pode ser abandonado por dificuldade de implementação e uso regular.

 

Inscreva-se para nossas Turmas Abertas do Treinamento, já no novo formato!

 

{{cta(‘4540c321-1e5c-4108-b816-63ecf0683221’)}}

 

Veja a entrevista aqui:

 

Abraços

Compartilhar: