A fórmula é simples…

Mas por algum motivo nos comportamos de uma maneira estranha, incapaz de praticá-la.


primeiro_na_mente

 

Se, desde o primeiro minuto de meu dia, eu fizer a seguinte pergunta:

Isto deu certo (foi bom)? Ou Isto deu errado (foi ruim)?

Quais respostas eu obteria?

 

Na maior parte do tempo, a resposta não será nem bom nem ruim. Será: “isso é maravilhoso”! 

Experimente:

  1. Acordei, estou viva;
  2. Estou enxergando;
  3. Respiro com facilidade;
  4. Sinto-me forte e capaz de me levantar;
  5. Levantei-me de minha cama quente e aconchegante;
  6. Fui até o banheiro, eu tenho um;
  7. Tomei um banho quente e revigorante. Aqui tem água, energia e um chuveiro que funciona bem;
  8. Na cozinha, fui capaz de preparar um café da manhã. Eu tenho uma cozinha, fogão, panelas, gás e o alimento para isso;
  9. Prestei atenção enquanto mastigava, agradeci pelo pão de cada dia e fui capaz de saboreá-lo, sentir seu aroma;
  10. Voltei ao banheiro para escovar meus dentes. Sim, eu tenho uma pia dentro de casa, escova e pasta;
  11. Coloquei uma roupa limpa e cheirosa, em perfeito estado de conservação, para ser percebida pela sociedade da maneira que ela espera me ver…

perspectiva

Bem, nós estamos apenas nos primeiros minutos do dia e eu já encontrei 11 maravilhosos motivos para me sentir bem, feliz, pronta para seguir adiante com fé e coragem. Qual a dificuldade aqui?

 

Eu não estou negando que exista uma lista de igual tamanho ou até maior, com opções que possam ser encaixadas em apenas bom ou até em ruim. Quem sabe tem uma goteira bem em cima da sua mesa, ou o cachorro do vizinho uivou a noite toda. Pode ser que sua cadeira esteja provocando dores em suas costas ou a renda mensal não durou o mês todo e seu café da manhã será o mais típico possível: apenas café. Seu carro não ficou pronto, o tempo para realizar o projeto acabou, não se lembra de onde deixou seu relatório para a reunião, seu pé ainda está muito inchado ou seu rosto ganhou mais uma espinha, ou ruga, ou verruga.

 

chega_de_ser_a_vitima

Apenas estou dizendo que podemos todos escolher em que vamos concentrar nossa atenção e energia.

Possivelmente, a maioria de nós não recebeu a informação de que o universo é composto apenas por energia. Que ele atrai os semelhantes e que apenas poderemos colher o que plantamos.

Quanto mais pensamos em algo, mais energia damos e mais ele cresce e torna-se forte e vigoroso. 

melhores_ideias

Então, em que devemos pensar se estamos desempregados e queremos um novo e bom emprego? Se estamos doentes e queremos saúde e bem-estar? Se estamos sozinhos e querendo um bom par?

 

Nós não recebemos esta informação tão importante? Ou será que ela ficou meio perdida no mar de tantas outras que, se não pudermos classificar como prejudiciais, poderemos com certeza classificar como pouco úteis a maior parte do tempo de nossas vidas?

Será este o grande motivo de nos comportarmos de maneira tão distraída a ponto de passarmos o dia focados no que não queremos para nós?

 

mesmo_fora_de_forma

 


Se isso for verdade, quando é que vamos parar de ficar tentando aprender as tantas bobagens que teimam em nos ensinar e apenas parar para observar nossa própria vida e pensar em como fazê-la cada dia melhor? Afinal, é ou não é uma escolha nossa?


Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Compartilhar: