Quanto mais rápido aceitarmos o que nos falta, mais rápido chegaremos a completude. Este é um conceito de treinamento muito importante. Saber o que deve ser feito (conhecer o caminho) e efetivamente fazer (percorrer o caminho) são duas coisas bem diferentes. Neste cenário pode não faltar informação, mas sim faltar apenas o hábito de execução. Podemos pedir auxílio a um Coach, você já experimentou? Este profissional nos auxilia na criação do hábitos necessários par colocar em prática o que a teoria ensinou.

id 40c Coaching

Estamos o tempo todo aprendendo. Um livro, um filme, seminário, palestras, todas estas informações chegam até nós e muitas delas conseguimos assimilar. As vezes conseguimos compreender e aceitar como úteis para nós em nossa rotina. Mas até que ponto estamos conseguindo colocar em prática no dia-a-dia? Onde o conceito de treinamento  que diz #“teoria não é prática” vira efetivamente uma prática cotidiana?


Algumas vezes recorremos a colaboração de um profissional especialista para um empurrãozinho. Um consultor acompanhando nossa rotina em tempo real nos ajuda muito a adquirir novos hábitos. Sem o hábito nossa tendência, no calor do incêndio, será de repetir antigos padrões de comportamento, mesmo que já os tenhamos identificado como inadequados. Esses consultores, mentores, treinadores pessoais podem estar conosco no dia-a-dia resolvendo problemas reais, nos momentos de maior tensão. Eles podem ajudar a garantir que vamos reagir de acordo com nosso planejamento não apenas reativamente ao incêndio. Transformam conceitos de treinamentos em práticas reais nos momentos adequados.


Algumas pessoas são mais diligentes e metódicas. Não é impossível que consigam esta mudança de hábitos sozinhas. Com muito empenho e força de vontade elas podem chegar lá. No entanto a maioria massiva de nós só conseguirá manter a linha por um tempo curto. Logo nas primeiras avalanches vamos ceder, mesmo sabendo direitinho qual a coisa certa a fazer, não faremos. Os conceitos viram pó, inúteis na ação imediata.


Nossos tropeços vão acontecer, inevitavelmente, durante qualquer percurso. Quem entre nós já não se pegou numa cobrança pessoal do tipo: “puxa, esqueci de novo”, “nossa, não acredito que fiz isso novamente”. Como líderes nos cobramos uma perfeição irreal. Não existe uma constante de certos e errados. O que em determinada época pode ajudar sua equipe – acompanhamento constante, por exemplo – noutro momento pode ser prejudicial, atrasando a evolução dos trabalhos.


As novas demandas surgem e aceitar o auxílio de um profissional especializado neste acompanhamento pessoal em determinado assunto ou área não é admitir uma falha. É permitir-se crescer continuamente. Um consultor estará fornecendo novos pontos de vista por uma perspectiva muito diferente da sua. Este é o segredo desta parceria.

Como você tem conseguido converter suas teorias acumuladas, seus conceitos adquiridos em treinamentos em práticas eficientes? Você já lançou mão da ajuda de um profissional de Coach? Como foi?


Abraços 

+Produtividade -Estresse

[email protected]

Especialista em Gestão do tempo e Produtividade

 

Compartilhar: