Esteja atento antes de deitar, pois os assassinos estão à espreita e podem impedi-lo de  se levantar da cama no dia seguinte. Estou me referindo às várias expressões que utilizamos corriqueiramente, mas que foram assimiladas há muito tempo. Estamos repetindo há tantos anos que nem pensamos mais no peso e impacto que elas possuem em nossa vida, em nosso futuro.

Elas podem estar literalmente nos matando. Estamos dormindo com o inimigo nem percebemos isso.

do_lado_de_fora.jpg

 

Que tal esta: “não tente reinventar a roda”.

Hoje, reinventar nossa relação com o trabalho e o emprego é uma condição para manter a sanidade. Se não descobrirmos um caminho de prover nosso sustento realizando tarefas das quais nos orgulhamos, que nos tirem da cama todos os dias com a disposição de quem vai fazer a diferença… vamos acabar perdendo a coragem de sair da cama.

Repetir o que fizeram alguns pais – gastar toda a saúde para estabilizar financeiramente e depois tentar sentir-se satisfeito porque tem como pagar seus médicos e remédios – não é uma opção. Ou é?

Precisamos urgentemente reinventar nossa alimentação, a maneira como os alimentos são produzidos. Nossos momentos com a família, seja em volume de tempo, seja de qualidade de interação. Nossa estrutura educacional e política, que tem se mostrado falida há muito tempo. Você, com certeza, pode continuar esta lista de “rodas” precisando de desconstrução. Upgrades não estão resolvendo aqui.

 

Veja esta outra: “mantenha-se seguro”.

De jeito nenhum. Fazendo as mesmas coisas teremos os mesmos resultados. Precisamos sair de nossa zona de conforto para experimentar as possibilidades. Avaliando os riscos podemos perceber que não são tão maiores quanto permanecer confortavelmente no inferno.

 

Por fim: “tenha juízo”.

Nada disso. Perca o juízo antes de perder a vida ou a saúde. Seu chefe pode estar precisando ouvir sua sugestão. Sua esposa pode estar ávida por uma noite de namorados, uma escapadinha no meio de um dia da semana. Seu filho possivelmente está esperando um DEok seu, como apoio e incentivo, para fazer algo pouco seguro antes de acabar recorrendo a “falsos amigos” ou a“bem-intencionados, mas mal informados”.

 

Leia de novo: “não tente reinventar a roda”, “mantenha-se seguro”, “tenha juízo”.

Nenhuma delas funciona mais. Caducaram. Estamos em 2016, a internet está mudando nossas vidas numa velocidade desenfreada, há mais de 20 anos (no Brasil).

O básico para sobreviver atualmente inclui exatamente o oposto. A desconstrução das certezas do passado, a reinvenção da roda, sair de nossa zona de conforto e, principalmente, deixar o juízo um pouco de lado para ser inovador, ousado, são pré-requisitos para líderes e empreendedores. São as lições de casa que a maioria dos pais, filhos, alunos, professores, gestores, chefes e políticos, não estão fazendo.

 

Os assassinos estão em nossa cama.

“… Ou seja, por trás dos nossos comportamentos existe uma estrutura interna de pensamentos e emoções que impactam diretamente as nossas ações e consequentemente os resultados que alcançamos em nossas vidas… “ Bandler e Grinder, Programação Neurolinguística.

Considere a possibilidade de realizar faxinas diárias em sua mente. Pelo menos antes de deitar e antes de se levantar. Não precisa complicar, basta escolher, pensar em 3 coisas pelas quais agradecer e nenhuma pela qual reclamar. Simples.

O resto do dia, por enquanto, será mais ou menos igual. Mas em pouco tempo você já perceberá a diferença que está fazendo. Só de varrer para longe alguns dos assassinos, duas vezes ao dia, os resultados já começam a aparecer. Vendo os resultados, você se convence de que a técnica funciona e vai começar a expandir a prática.

Só não desista de olhar para fora (da caixa) das cobertas. Use a internet para conhecer outros mundos e formas de viver, além das que você já conhece.

Fica o convite para conhecer duas grandes ferramentas que a Call Daniel oferece para alta performance com qualidade de vida GTD e Mind:

{{cta(‘d4d970fc-bc3c-4fb8-a7ac-36f81c61106b’)}}

{{cta(‘4540c321-1e5c-4108-b816-63ecf0683221’)}}

{{cta(‘8ff684ef-63cc-4101-a615-1ceaa7b3d8cd’)}}

{{cta(‘edc85d13-fe1a-462b-874d-dbd303e04651’)}} 

Abraços,

Compartilhar: