Se em plena segunda à tarde você percebe que já está furando o planejamento, este pode ser um bom momento para repensar sua revisão semanal: ela pode ficar melhor.

 

 

Especialistas em produtividade, especialmente no GTD, são quase unânimes na recomendação da revisão semanal. Nesta tradução livre de um artigo da FastCompany percebe-se que eles apostam na estratégia. Garantem que é o melhor momento para certificar-se sobre onde está e para onde quer ir. Para ajudá-lo oferecem 5 dicas que vão deixar sua revisão semanal ainda mais produtiva.

 

Escolha o momento ideal

Sua revisão semanal é a chave do sucesso na produtividade da semana seguinte. Ela não deve ser feita às pressas, nem em um momento de pouca energia. Existem 2 bons motivos para fazer na sexta à tarde: você vai ter um final de semana tranquilo, sabendo que a semana seguinte já está planejada e vai aproveitar o tempo menos produtivo da semana: fim de tarde na sexta-feira. Só não deixe que a escolha de fazer na sexta comprometa a qualidade da revisão.


Comemore o que foi realizado

Por volta de 40% dos itens das listas de ação podem acabar jamais sendo executados. Assim, comemorar sua lista de feitos é tão importante para sua produtividade quanto ter uma lista do que fazer.


Foque nas prioridades

Se você fez a lição de casa, já sabe quais são seus grandes objetivos pessoais e profissionais para este ano e já fatiou a realização em etapas. Pequenos blocos de execução são mais fácies de executar e, somados, resultam no todo já planejado. Mantenha bloqueado em sua agenda o espaço destas ações para garantir que realmente aconteçam.


Mantenha os pés no chão

Sonhe alto, mas lembre-se de que vai realizar isso durante as horas do dia, limitadas a 24. Você precisa dormir e alimentar-se adequadamente. Será saudável fazer exercícios e relacionar-se com amigos e familiares. Além disso, ainda terá os imprevistos. Desenhar uma semana que não comporta este conjunto é irreal.


Valorize seu empenho

Esta pode ser a melhor parte da revisão semanal. Se você já realizou a revisão na sexta à tarde e tem a semana seguinte bem planejada, está livre para descansar ou até adiantar algo da semana seguinte. Isso fará com que você se sinta um profissional super produtivo e organizado.

 

Uma visão clara sobre este controle adquirido ajuda a promover seu bem estar. Sua auto-estima se eleva e sua produtividade aumenta mais ainda. Você merece este carinho.

 

Você já faz sua revisão semanal com diligência? Conte-nos um pouco sobre ela. Podemos aprender com você ou ajudá-lo em qualquer dificuldade remanescente.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}


Imagem : lifehack.org

Tradução livre FastCompany

Compartilhar: