Que tal ter um lugar em casa que lhe traga inspiração criativa e outro que seja um estoque de livros e objetos a explorar? 

 

Pergunte ao Daniel 

 

O ambiente de nossa casa é muito pessoal, particular, nosso refúgio para um mundo externo às vezes até hostil, mas sempre impessoal. Se você sente assim, já deve ter dedicado algum tempo deixando este lugar com o seu jeito. Mas pode ser interessante criar alguns cantinhos específicos para meditar, ler, lembrar, guardar coisas que precisam ser feitas ou exploradas em momentos oportunos.

 

Veja algumas dicas de cantinhos:

 

De “coisas a explorar”

Neste espaço você pode ir armazenando tudo de novo que entra em casa. De livros a equipamentos. Muitas das coisas que compramos não podemos explorar imediatamente e elas acabam se misturando com o que já temos. A ideia aqui é deixar separado neste cantinho e ir explorando aos poucos, com sabor de coisa nova. Eu tenho coisas que comprei há mais de um ano neste meu cantinho. São livros que ainda não tive oportunidade de curtir, mas vou fazê-lo, eles estão lá me esperando.


De “coisas a devolver ou entregar”

Algumas vezes nos comprometemos em levar algo especial para alguém ou devolver coisas emprestadas. No geral só lembramos disso quando já estamos lá e o objeto ficou em casa esquecido. Este cantinho serve para você olhar toda vez que for encontrar alguém, pode ser que tenha algo ali para ela.


Da paz

Para quem gosta de estar só ou possui o hábito de orar e meditar, é interessante reservar um local da casa com este clima. Quem sabe um altar, um insenso, uma iluminação especial e claro uma plaquinha de “Não interrompa”, caso você more com outras pessoas. Pode até ser na varanda, com sinos de vento, água, plantas, comedouro de pássaros.


cantinhos criativos.png

 

Da inspiração

Tenho alguns livros que me inspiram só de olhar. Um enorme do Leonardo da Vinci, um do museu da Mercedes na Alemanha, outro de bonecos japoneses. São livros que falam de design, de coisas belas e bem feitas. Olho esse material e fico com vontade de trabalhar, de fazer coisas belas e boas!


Da leitura

O essencial para sua leitura, além de um bom livro, é uma boa iluminação e algo confortável para se acomodar. Pode ser rede, sofá, poltrona ou até um grande puf que você carrega para lá e para cá. Também pode usar este espaço para manter separados os livros que já iniciou a leitura, dos que já terminou, vai reler ou ainda nem começou, assim fica mais fácil escolher qual ler, conforme o tempo disponível.

 

Você vai gostar ainda mais de sua casa com estes cantinhos tão especiais, além de práticos também. Conte um pouco sobre os cantinhos que já possui ou planeja criar.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘c0af9c58-4cae-4666-a39b-44ca22332c2a’)}}

 

Imagem : caroliinabeauty.files.wordpress.com/

Compartilhar: