Muito mais do que apenas notas, estes aplicativos são colaborativos, multi dispositivos e plataformas, gerenciadores de ação, grátis e… vão superar expectativas.

 

quip.jpg

 

Claro que alguns deles já sairam do 100% free e outros ainda estão a caminho disso. Portanto corra,  se não quiser pagar só para experimentar todos os recursos.

 

Keep ( Android e desktop Mac ou PC) em português


Grave um memorando de voz para que o Keep transcreva e você possa consultar mais tarde. Na linha do simples e rápido o Keep está fazendo sucesso entre os mais de 100 mil usuários que já deixaram sua resenha no play. Assista este vídeo no Olhar Digital que explica melhor as possibilidades.

Quip ( Android, iOS e desktop Mac ou PC) em português


Edição e debate de documentos num mesmo espaço, on ou off-line, nos mais diversos dispositivos. Quip faz um pouco de tudo do que se poderia esperar de um editor de textos. Trabalha mesmo sem uma conexão com a Internet, e sincroniza assim que estiver online. Ótimo para colaboração e compartilhamento pode aumentar a produtividade da equipe. Permite importação de seus documentos do HD, GDrive, Evernote e Dropbox.

color note

Color Note ( Android ) ainda só em inglês


Seu foco é a simplicidade. É visualmente simpático e cumpre bem o que promete. Vale uma visita no GooglePlay para saber um pouco mais sobre ele e ler os comentários dos usuários que se mostram bem satisfeitos com este aplicativo.



Fetchnotes ( Android e iOS ) só inglês


Já há vários anos no mercado, é dedicado aos adeptos do minimalismo; um anotador digno do termo simplicidade mas muito mais moderno que o notepad. Simples e rápido.


Papyrus (Android e Windows Phone) em inglês


Bloco de anotações via escrita manual com várias páginas e cadernos. Exporta em pdf, png ou jpg permitindo salvar em vários locais na net, inclusive enviar diretamente por email. Aceita selecionar partes, mudar de cor, engrossar linha e outras edições. Na versão paga existem mais recursos bem interessantes também.

 

A facilicade de anotar o que vem a mente (como um meteoro) vai interromper por menos tempo sua atenção. Este é um dos grandes conselhos do GTD, anote e esqueça, mais tarde você vai processar cada item com a atenção adequada.

 

Se ainda não conhece o método GTD, leia um pouco sobre ele aqui. Caso você conheça outros bons aplicativos, por favor, deixe sua recomendação nos comentários. Obrigada.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}


Imagem : printscreens
Inspiração/Tradução livre FastCompany

Este post foi editado. Removemos a indicação para o Springpad pois o mesmo foi descontinuado pelo desenvolvedor e incluímos outra opção em seu lugar. 

Compartilhar: