Algumas dicas são tão inspiradoras que temos vontade de usar já. Controlar seu Outlook com 4 pastas é uma delas. Será possível fazer isso?

 

e agora.jpg

 

Lendo o artigo “Como dominar o email com apenas 3 pastas” você pode sentir-se incentivado a experimentar a sugestão que parece até mágica de tão prática. Mas como fazer isso? Hoje sua caixa de entrada pode estar completamente diferente e mudar tudo vai tomar um tempo enorme, que você não tem.

 

Caso decida tentar, mesmo considerando o grande risco da situação ficar mais caótica do que já está agora, vale analisar algumas possibilidades para escolher a melhor para você, neste momento.

 

O ideal seria parar o mundo por um dia ou dois e dedicar-se de corpo e alma para mudar tudo. Neste caso você começaria criando as novas 3 pastas e em seguida percorreria um por um de seus e-mails (em todas as pastas já existentes anteriormente) para posicioná-los agora nos novos lugares certos:

 

 @Ações futuras (precisa de você o mais rapidamente possível, mas não está pegando fogo)

 @Aguardando resposta (repassado para outra pessoa agir e você acompanhar)

 Arquivo (você não quer jogar fora, pretende usar como referência ou consulta)

 

O que ficou na (pasta) caixa de entrada já está prestes a se incendiar e por isso vai ficar ali só o tempo de você ler todos os e-mails e separá-los (processamento).

 

Como nem sempre é possível “parar o mundo” nossa sugestão será colocar todas as suas pastas dentro de uma única que será apagada assim que o processamento terminar (o quinto elemento, rsrsr). Ela pode ter um nome bem sugestivo como “Vida Nova – a transição”, que tal?

 

Todos os dias você vai processar um pouco, começando pelas que entende como mais urgentes e durante os minutos que possui ou sabe que são necessários para nada pegar fogo. Quando menos esperar já terá processado e cada coisa estará em uma das únicas 4 pastas necessárias (caixa de entrada, @ações futuras, @aguardando resposta, arquivo).

 

Melhor que perfeito é feito. Se você não experimentar as possibilidades que já consegue ver como possíveis para uma rotina mais organizada e produtiva, com menos estresse, não vai descobrir nunca se realmente é possível. Nós criamos alguns vídeos com dicas de customização para seu Outlook, elas estão em nosso canal do youtube.

 

As sugestões oferecidas neste blog são baseadas em experiências de sucesso de muitos usuários e nos treinamentos ministrados pela Call Daniel a milhares de profissionais. Mas afinal, quem precisa da Call Daniel? Descubra clicando aqui.

 

Abraços,

Marcia Sisi

Especialista em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel{{cta(‘c0af9c58-4cae-4666-a39b-44ca22332c2a’)}}

 

Imagem : clickgratis.com.br

 

Compartilhar: