As reuniões virtuais estão ganhando cada dia mais espaço. Quais aplicativos estão cumprindo o que prometem?


 


Nossa internet nem sempre é das melhores e vez por outra sequer permite uma navegação confortável, que dirá assistir vídeos ou canais em tempo real. Será que é possível fazer reuniões online?


Muitos profissionais já se utilizam da web conferência para suas reuniões, atualmente, nós da Call Daniel alternamos o uso entre GotoMeeting, Skype e HangOuts. Eventualmente ocorrem alguns problemas, mas sempre que a conexão colabora os encontros são produtivos e muito mais econômicos que os presenciais. No entanto as soluções se renovam muito rapidamente e isso precisa ser revisto sempre que algo não funciona a contento.


Algumas empresas se especializaram nesta área e prometem uma solução profissional e econômica. Entre elas podemos citar a Webex, que oferece teste gratuito e a Veriz onde é necessário entrar em contato para solicitar uma demonstração. Especificamente para aparelhos móveis, o ooVoo vem se destacando entre os usuários Android, PC, MAC e demais plataformas móveis, prometendo um ótimo encontro para até 12 pessoas simultaneamente.


Independente das promessas o que conta no final é funcionar quando você precisa. Assim, a melhor dica é “experimente”.

 

Leve em consideração estes itens:

    • Os encontros vão acontecer com quantas pessoas?

    • Basta áudio ou vídeo é essencial?

    • Qual a largura de banda que os usuários possuem? Ela tem um bom fluxo nos horários que vocês pretendem se reunir?

    • Será preciso gravar para consulta, edição e reutilização posterior?

 

 

Cada combinação destas poderá funcionar melhor com um ou outro serviço. Experimentando várias, antes de comprar, pode ser que opte até por uma solução gratuita temporariamente.

 

Os melhores softwares/aplicativos para reuniões pela internet serão aqueles que atenderem bem ao seu grupo de trabalho, considerando todas as especificidades. Além disso não desconsidere a possibilidade de mudar de ferramenta de tempos em tempos, pois além dos novos lançamentos, cada uma das atuais também se reinventa muito rapidamente.

 

Caso suas reuniões ainda não estejam tão virtuais, recomendo a leitura de nosso artigo com outras ferramentas auxiliares.

 

Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

Imagem : easyartigos.com.br

Compartilhar: