Você não acredita ser possível? Então leia este depoimento sobre alguém que conseguiu ser mais criativo e inspira outras pessoas a fazer o mesmo.

Criatividade

 

Ser criativo parece alguma dádiva que se derrama sobre poucas pessoas. Ao encontrarmos com seres criativos, ficamos observando incrédulos e imaginando como é que conseguem ser assim sem o menor esforço.

 

Então, olhamos para nós mesmos e dizemos: eu nunca conseguiria fazer isso.

 

Segundo este artigo de Jackie Johansen, isso não é verdade. Ela começou a ser uma pessoa criativa em um simples e rápido passo: tomou esta decisão.

 

Baseada na percepção de que todos fomos curiosos e criativos durante a nossa infância, decidiu resgatar o que já possuía dentro de si.

 

Nessa perspectiva podemos ver que:

  • Nossa criatividade nasceu conosco e foi sufocada durante nosso desenvolvimento. Seja por falta de incentivo em manter-se viva, seja por excesso de distrações e responsabilidades que assumimos ao longo do caminho.
     
  • Para resgatá-la pode ser preciso apenas um primeiro passo essencial: 

 

decidir que vai

fazer isso.

  • A prática é amiga da perfeição e para praticar comece libertando a sua alma das correntes do “ser adulto”, sorria mais. Olhe novamente até enxergar a beleza que existe em tudo. Vibre com a emoção de estar vivo.
     
  • Insista até quebrar os padrões atuais de comportamento. Enxergue suas atitudes objetivamente e altere as que não estão levando aonde deseja estar.
     
  • Entenda que somos seres únicos e que ninguém será capaz de fazer o que nós viemos fazer. O mundo espera pela perspectiva única que apenas cada um de nós pode oferecer.

 

Nem sempre será fácil. Mudar hábitos é um processo que inicia com uma decisão, mas que só se realiza com empenho e dedicação persistente. Se o que você deseja é libertar a criatividade que já nasceu com você, experimente mergulhar um pouco mais nessa possibilidade. Ela é real.

 

 

Se acredita que já está velho ou ocupado demais para começar isso, eu recomendo a leitura de alguns depoimentos sobre a metodologia GTD. Ela tem sido um divisor de águas na vida de muitas pessoas.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

Imagem: Exame.abril.com.br
Tradução/inspiração livre:
Pickthebrain.com
Compartilhar: