Você sabe descobrir quais são e adquirir as 3 principais habilidades para realizar bem o que você deseja, independente do conhecimento anterior?

 

foco em 3 habilidades essenciais

 

A maioria de nós percorre um caminho semelhante quando deseja tornar-se especialista em algo: buscamos informação de qualidade e treinamos exaustivamente as novas habilidades na prática.

 

Não há nada de errado nisso, há séculos vem sendo testado e funciona. O que ocorre é que normalmente exige um volume de tempo bem grande até considerarmos que chegamos lá.

 

Entendendo que, no atual momento histórico, nosso bem mais precioso é o tempo e que tudo está mudando mais rápido do que conseguimos assimilar… qual seria o caminho?

 

Talvez você me responda: prioridade e foco. Eu vou concordar com você e perguntar: como se identifica o que é prioridade para então focar nisso?

 

Agora vou sugerir o seguinte caminho:

 

 

Consulte a teoria.

    • Liste um volume considerável de pessoas bem sucedidas no objetivo que desenhou para si mesmo e analise-os.
    • Mais que diferenças, eles possuem semelhanças importantes. Muito provavelmente vamos conseguir identificar as 3 habilidades essenciais destes vencedores. Um exemplo seria perceber que, entre as pessoas bem organizadas, as práticas mais comuns são: boa capacidade para identificar diferenças/semelhanças e separar o joio do trigo, definição do lugar “certo” para cada coisa, frequência e regularidade na manutenção – trabalho de formiga.

Priorize sua dedicação

    • Uma vez identificas as 3 principais habilidades essenciais para o sucesso na questão que interessa a você neste momento, defina que estas serão as suas prioridades no percurso.

Mantenha o foco

    • Manter o foco nada mais é que não distrair-se do que você definiu como o centro da sua atenção. Significa que vamos criar um ambiente o mais próximo do ideal que facilite a execução do que planejamos executar para obtenção do resultado desejado.

 

Vou recomendar a leitura de nosso e-book “Como turbinar a produtividade da equipe” como um excelente incentivo a análise de possibilidades e experiências de sucesso.

 

Por favor, compartilhe conosco suas experiências de sucesso. Obrigada.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

Imagem: cogicvida.com.br

 

Compartilhar: