Custo elevado de produtividade
Quando as pessoas falam sobre “a cultura da interrupção” no local de trabalho de hoje, há o pensamento de que não somos os causadores disso, e sim o outro. É como se não houvesse uma solução, mas, de forma sinuosa, os interrompedores aparecem e prejudicam a nossa produtividade, a satisfação e o equilíbrio no trabalho e na vida. Mas a verdade é que não adianta esperar que algo seja feito pelos outros, precisamos agir para nos proteger.
Há “duas boas razões/situações” em que as interrupções são toleradas:
- As pessoas honestamente não percebem o quão caras são estas interrupções.
- Elas não sabem como reduzir as interrupções de uma maneira profissional.
Segundo a pesquisa Basex, interrupções custam à economia US $ 588 bilhões por ano.
Se você está tolerando a cultura de interrupção na sua empresa, você está prejudicando seus lucros! Pesquisas feitas por uma empresa de treinamento no local de trabalho descobriram que, quando os funcionários são convidados a calcular formalmente o tempo que perdem em interrupções, eles rotineiramente recuperam de 40% a 60% do seu tempo, sendo mais produtivos, o que é cerca de 3-5 horas todos os dias.
Recursos gastos:
Em primeiro lugar, há o desvio de atenção da tarefa depois de já reunidos os recursos e de ter pensado nela. Depois, há os recursos de pensamentos e prontidão de voltar ao que estava fazendo. Não é a perda da quantidade de movimento provocado pela distração inicial do objetivo inicial, mas sim a frustração de ter que reconstruir essas vias, o que rouba energia e entusiasmo. Interrupções, muitas vezes, contribuem para os erros, criando problemas de qualidade e retrabalho. E, acima de tudo, há aflição, preocupação, e a pressão adicional por todos estes prejuízos.
Ao atender os famosos: Tem um minuto? Você sacrifica sua energia, entusiasmo e sensação de dever cumprido. Com isso, os colaboradores acabam ficando propensos a uma rotina com frustrações, além de levarem mais horas para realizar seu trabalho.
Como eliminar essa cultura?
Pagando o preço! Para eliminar essa cultura da sua empresa, sugerimos cinco novas habilidades práticas:
A cultura de interrupção não é inevitável nem é inofensiva.
Se você puder erradicá-la de sua empresa, você poderá melhorar a competitividade de maneira geral, além de aumentar a satisfação e qualidade de vida de todos.
Até mais
Layse Ribeiro
Analista de T&D, Call Daniel
imagem: negociofeminino.com.br
traduzido/inspirado em: FastCompany