Você provavelmente já ouviu falar sobre o GTD®, mas caso não conheça, o método Getting Things Done®, é o método de gestão de tempo e produtividade, mais renomado do mundo. Com ele você aprende dicas e conceitos para ter uma rotina mais calma e produtiva. Hoje trazemos algumas dicas para que você consiga colocar o método em prática e mudar o seu dia a dia!

Para os que ainda não conhecem, uma sugestão é fazer o download de nosso Ebook: Introdução ao GTD®, com ele você consegue aprender mais sobre o método, sua prática e como e transformar sua rotina em apenas 7 dias. Não deixe de conferir!

 

Para aqueles que já conhecem o método, hoje vamos abordar algumas dicas para que você coloque o GTD® em prática com maestria:

Dicas para colocar o método em prática:

  1. Tenha calma: Como tudo na vida, dominar o método leva tempo, por isso comece focando nos componentes básicos do método, aprenda seus conceitos e comece a aplicá-los com calma. Com o tempo, esse processo se tornará automático.
  2. Um passo de cada vez: Quando começamos a realizar a captura de nossas pendências, muitas vezes queremos sair fazendo tudo o que está na lista, mas é importante dar um passo de cada vez, olhando com atenção para esses itens, o processamento deles faz toda a diferença.
  3. Utilize listas com “Assuntos a tratar”: Uma dica de ouro para otimizar sua rotina é criar uma lista chamada “Assuntos a tratar …” e nela você pode adicionar tudo o que precisa discutir com determinada pessoa, assim você não corre o risco de esquecer de nenhum assunto.
  4. Mantenha os arquivos e referências a fácil acesso: Esses materiais devem ter acesso fácil e rápido, para que você consiga consultá-los com tranquilidade quando necessário.
  5. Revisões Semanais: Uma das principais dicas para realmente colocar o método GTD® em sua rotina, é realizar as revisões semanais com determinação. Este é um passo muito importante, para que você consiga organizar seus próximos eventos e não seja pego por surpresas.

 

Com algumas dicas simples, fica mais fácil começar a viver o GTD®. 

Quer conhecer mais sobre o método? Então confira nossos treinamentos! 

Compartilhar: