Alguns hábitos do cotidiano ajudam a ativar o nosso cérebro, e são ótimos aliados para alcançar o máximo potencial. Dito isso, confira quais são essas 5 práticas simples que vão te ajudar a melhorar seu desemprenho e sua qualidade de vida através de hábitos melhores.

 

Atividade física
De acordo com estudos de universidades e a Organização Mundial de Saúde, praticar cerca de 150 minutos de atividade física por semana otimiza a memória, o aprendizado e a de desempenhar funções, além de ser essencial para a sua saúde. Todavia, se você não tiver  2,5h atualmente para dedicar a este hábito, comece com menos tempo e vá adequando sua rotina.

Descanso
O sono reparador de 6 a 8 horas por dia permite que o cérebro se livre de toxinas, fortaleça a memória e esteja preparado para o próximo dia. Desta forma, uma boa noite de sono resulta em disposição e melhor produtividade. O ideal é um sono sem pausas. Portanto, se você tem o costume de dormir ao longo do dia e dificuldades para dormir durante a noite, vá aos poucos trocando o cochilo da tarde por dormir mais cedo.

Alimentação
Ter uma dieta rica em gorduras boas, proteínas e vitaminas é essencial para preservar as conexões cerebrais e para a sua vida. Evite alimentos industrializados e prontos no seu cotidiano. Além disso, uma boa alimentação também funciona como forma de escudo para danos e falta de disposição.

Novos aprendizados
Estimular novas conexões aprendendo algo novo todos os dias, melhora a capacidade cognitiva e o não envelhecimento do nosso cérebro. Logo, é essencial oferecer este estimulo diário, como qualquer outro músculo que precisa de exercícios.

Meditação 
Meditar melhora a memória de trabalho e otimiza a tomada de decisão além de aumentar o foco e a atenção, diminui o envelhecimento cerebral. Por isso, é prática cada dia mais comum de ser encontrada no meio corporativo. Como resultado, proporciona uma melhora na concentração e produtividade. 

 

Quer ter hábitos melhores e aprender a meditar ou ensinar os seus colaboradores? Conheça o nosso programa MIND de Meditação Corporativa ou participe de um treinamento com Turmas Abertas. Agora também na modalidade Online.

Compartilhar: