Alguns achados fantásticos no novo livro do David Allen me impulsionaram a criar uma sequência de postagens sobre isso. Comentarei algumas passagens com os leitores da Call Daniel, aqui no blog, para trocarmos percepções e experiências, enriquecendo assim “nosso GTD de cada dia”. Acompanhem as próximas e participem deixando seus comentários ok?

gtd2015

 

Sobre o novo livro de David Allen (Prefácio)

Ed. 2015 – Posição 39 de 5.733 via https://ler.amazon.com.br

 

Identifiquei-me totalmente com a maneira de descrever as pretensões do método como “…Seu propósito nada mais é que ajudar as pessoas a eliminar o estresse e a ansiedade, de modo a alinhar todos os momentos e atividades do cotidiano com os objetivos que mais gostariam de realizar…” e referindo-se a sua natureza modular “…Este livro está repleto de conselhos, que podem funcionar melhor se adotados na totalidade, mas são úteis mesmo quando aplicados em partes…”.

 

Nós podemos

Na prática, durante o relacionamento com os usuários do método, o que vemos são situações, problemas e soluções tão diversas quanto o volume de pessoas que procuram aplicar os conceitos na rotina delas. O que me parece mais recorrente é a vontade de todos em controlar melhor onde aplicam seu tempo, mantendo-se o mais longe possível do estresse e realizando tudo com mais produtividade. Sempre buscando realizar mais coisas agradáveis que desagradáveis, obter mais sucessos que fracassos e terminar seu dia com a certeza da missão cumprida.

Ocorre que, durante o primeiro grande susto: “— Nossa, quanta coisa eu tenho para fazer”—, muitos podem desanimar pensando que não vão dar conta de controlar tudo aquilo, muito menos de realizar. Em alguns casos, isso ocorre já na coleta, em outros, nas primeiras revisões semanais.

O objetivo final é conseguir retirar tudo isso (que já existia) de nossa mente, colocando num sistema confiável e liberando-a para ser mais criativa, usando todo o nosso potencial antes desperdiçado com tanta informação solta. Ainda que cada um caminhe no seu ritmo, incluindo mais ou menos sugestões do método em sua prática cotidiana, todos poderemos nos beneficiar a cada módulo compreendido e aplicado.

 

“Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem.”

Norman Vincent Peale

 

 

Portanto o objetivo aqui é aceitar nossa humanidade falível sem estagnar, visualizar mais caminhos possíveis para seguirmos em frente superando quaisquer obstáculos. Nós poderemos vencer, ganhar, conquistar e compartilhar muito mais quando tivermos nossa mente trabalhando a nosso favor.

 

Baixe nosso e-book de Introdução ao GTD, se está iniciando e leia nossos artigos de blog específicos para seu momento:

*Nível no GTD

 

O mais importante é não desistir. Todos temos direito a uma vida digna, saudável e gratificante. Por mais caótica que ela pareça estar nesse momento, você também pode vencer! Conte conosco.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem: vidaorganizada.com

 

Compartilhar: