Olá queridos leitores das Dicas Call Daniel. Estou aqui hoje para apresentar mais uma ferramenta que pode ser útil ao nosso GTD de cada dia.

Venho tentando restringir minhas ferramentas GTD aos aplicativos grátis do Google já há bastante tempo mas, vez por outra, me rendo a experimentar alguns adicionais. Hoje vou falar do Taskary. Ele transforma a interface (horrível) do recurso Tarefas do gmail em algo muito elegante para a prática de nosso GTD via smartphone (android).

 

Gerencie suas listas de tarefas com o Taskary e faça as coisas acontecerem

 

taskary menu principal

 

Lançado por volta de 2015, vem se aperfeiçoando e atualmente já possui mais de 100 mil instalações e quase 2 mil comentários.

 

O que o Taskary tem de especial?

O Taskary não é nada de extraordinário em relação as demais ferramentas que já comentamos como passíveis para o uso do GTD. Seu diferencial é a sincronização com o Tarefas do Gmail, mas outras facilidades podem agradar muito. A principal delas é poder selecionar o email relacionado a tarefa, diretamente do meu gmail. Esta opção surge clicando lá embaixo, em “More Options”.

Screenshot_20180215-225614

Também é possível ativar o recurso Inbox Review, em Settings, que não vem ativo por padrão. Neste caso as mensagens do gmail aparecem dentro do app e ali mesmo você já vê os emails e cria as tarefas relacionadas aos e-mails, se for o caso. Como mostra a imagem, outras tantas referências podem ser anexadas.

Este era um recurso que estive tentando resolver com o Evernote, depois com o Drag (prometo falar sobre o Drag numa próxima postagem) e que tive resolvido agora com o Taskary.

Por este motivo montei esta sequência de artigos que visa traduzir o material disponível no site da ferramenta e esclarecer as principais dúvidas dos leitores da Call Daniel com base também em minha própria experiência prática.

vídeo: 

 

https://youtu.be/qFwvvyI-VLs

Seguem alguns links

  • para mais artigos traduzidos aqui nas Dicas Call Daniel:
  1. (este) Depoimento de uma usuária do GTD via Google
  2. Começando com o Taskary – gerenciador de tarefas
  3. Dicas para gerenciar sua lista de tarefas sem sobrecarga
  • para o conteúdo Taskary oficial (em inglês):
  1. Como criar subtarefas?
  2. Como criar tarefas repetidas?
  3. Como adiar ou agendar uma Tarefa?

Então, se animou para experimentar? Depois volte aqui para nos contar sua experiência.

Abraços

 

Mapa de atuação da Call Daniel

{{cta(’28efa0ac-686d-4f2c-8a70-55c45c0bb447′)}}

 

 

Compartilhar: