A mesmice diária pode estar minando sua coragem e capacidade de inovar. Não será preciso virar um “gênio esquisito” para mudar esta situação, é possível influenciar radicalmente o rumo do seu dia (e até de sua vida) com 5 passos que aproveitam o que você já possui nas mãos. Vem comigo!

 

esquisitamente.jpg

 

Algumas vezes sofremos do mal crônico da Normose, onde ser “normal” torna-se algo prejudicial à saúde. Mesmo reconhecendo este mal não desejamos nos tornar um “esquisito”. Nem sempre conseguimos nos destacar bem em meio a multidão, não é mesmo? Em um ambiente profissional, altamente competitivo, onde produtividade é a palavra de ordem e as prioridades e exigências não param de crescer (e de mudar), precisamos estar atentos para novas conquistas. Ou, no mínimo, garantir a manutenção dos troféus já conquistados.

 

O que fazer então?

 

As principais recomendações que tenho recebido, e estão funcionando, são estas:

 

  1. Não desperdice seu tempo com preocupações. Preencha-o com pensamentos criativos sobre como avançar, não importa o que esteja acontecendo.
  2. Não queira bater de frente com o que você não concorda. Aceite, faça parte, entenda profundamente antes de entrar em ação efetivamente.
  3. Concentre-se no que você pode fazer para mudar as coisas e preste mais atenção no que sente do que no que pensa, para encontrar as respostas.
  4. Dirija sua vida olhando, a maior parte do tempo, para a frente. Os espelhos retrovisores enxergam só o que já passou e devem ser usados bem menos, apenas nas ultrapassagens por exemplo. Foque no agora para construir um “daqui a pouco” melhor.
  5. Certifique-se de que sabe onde está antes de dar um passo em falso e cair. É interessante saber aonde se quer chegar, mas primeiro é preciso entender onde estamos para poder caminhar confiante até lá.

 

Agora que já se olhou profundamente e entende o que precisa fazer para chegar lá, por favor, não permita que você se sinta desincentivado pelas pessoas a sua volta. Siga com coragem e confiança. Não é uma questão de ser petulante, altivo ou se achar o máximo, o dono da razão. É uma questão de não se conter só porque os outros acreditam que não vai dar certo. Somos únicos, o mundo aguarda ansioso pela contribuição única que viemos trazer. Errar também faz parte desta construção. Permita-se ser quem deseja ser e deixe os outros serem quem eles quiserem. Liberte-se!

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

 

 

Imagem: twitter.com

Compartilhar: